sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil x Chile

Quase na hora do jogo com a Holanda e eu aqui ainda com a cabeça no jogo do Chile. Ando muito ocupado, com bastante trabalho, e o tempo está escasso. Parece que meu carma é ficar atolado durante a Copa do Mundo. Mas vamos ao jogo.

Diferentemente da maior parte dos cronistas esportivos, não fiquei satisfeito com o desempenho do Brasil. Junto-me ao Pelé, que afirmou que a Seleção ainda não o convenceu. Acho que o melhor jogo do Brasil foi contra a Costa do Marfim e ainda vejo o time carente em criatividade. Foram mais de 30 minutos até o gol, naquela cabeçada salvadora do Juan após o escanteio do Maicon. Até então, a Seleção pouco havia agredido o adversário.

Do lado positivo, achei que o Brasil estava mais leve, talvez pela entrada do Ramires, seguramente o destaque da partida. Ele fará falta no jogo contra a Holanda. Gostei também da zaga, que é o melhor que o Brasil tem oferecido até agora. Quem diria que chegaríamos a ver isso, numa seleção que, historicamente, sempre primou pela ofensividade e pela força de seu ataque? Os tempos estão mudando.

Apesar de não me convencer, acredito que a Seleção tem condições de passar pela Holanda. Não estamos jogando um futebol brilhante, mas já mostramos que será difícil marcar gols no Brasil e que temos poder de fogo para matar o jogo em um ou dois lances. Talvez ganhemos até a Copa com esse futebol competitivo, mas não é o que esperava ver. Sou fã do futebol bonito, bem jogado, e tá duro ver isso aí. Mas prometo tentar controlar minhas expectativas. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário