Transcrevo, na íntegra, nota publicada hoje no caderno de esportes do Estadão. Em seguida, comento.
“Congresso pretende ouvir explicações de Blatter sobre 2014
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, foi convidado a se explicar ao Congresso Nacional sobre a Copa de 2014 e os gastos do Brasil. O convite deve chegar hoje a Zurique. Foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.
A comissão quer saber se o Brasil está ou não cumprindo o cronograma de responsabilidades assumidas, se há chance de exclusão de sedes e se a FIFA irá estabelecer data limite para que as obras nos estádios de fato comecem. Além disso, busca informações sobre o prazo final para as cidades serem confirmadas como sede e se há possibilidade de o País deixar de fazer a Copa.
Quem arcará com os custos em caso de prejuízo é outra pergunta a ser feita a Blatter, que deverá responder se casos de corrupção nos preparativos da Copa serão punidos ou não.
O deputado Silvio Torres, autor do requerimento da convocação, justificou dizendo que convidou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em seis ocasiões para ir à comissão, mas sequer recebeu resposta. /Jamil Chade”
Não consigo acreditar que vão incomodar o presidente da FIFA e pedir-lhe respostas a perguntas, na maioria estapafúrdias, que deveriam ser respondidas aqui dentro, por quem está organizando o evento. Que falta de senso! Imagina o que vão pensar lá na Suíça quando tomarem conhecimento disso.
Daqui a pouco vai aparecer um para convidar o Ban Ki Moon, o chefão da ONU, para explicar se existe alguma possibilidade de os países do Conselho de Segurança se reunirem para dar um cacete no Brasil porque estamos de gracinha com o Irã. Bando de imbecis!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário