quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dia do Tradutor

O dia 30 de setembro é sempre lembrado como o dia da secretária. Eu me recordo de um 30 de setembro em que eu estava trabalhando nos Correios. A secretária, Dona Dálvia, ganhou beijo, abraço, chocolate, flores, festa. Que beleza! Não que ela não merecesse, mas o problema foi que ninguém se lembrou do tradutor. Mas o que tem a ver o tradutor com a secretária? É que o dia 30 de setembro é também o dia de São Jerônimo, o santo-padroeiro dos tradutores. Assim, ficou convencionado que esse é o dia internacional do tradutor. Assim, ficam aqui os meus parabéns aos colegas de profissão.

E agora, quem não for tradutor, largue o computador um pouquinho e vá cumprimentar o seu tradutor favorito, pois ele merece.

Um comentário:

  1. Meu tradutor favorito e amigooooo!
    Bom, como não posso levantar da cadeira e ir te dar um abraço... já que isso inclui uma longa viagem, eu passo por aqui pra te desejar um FELIZ DIA DO TRADUTOR!!!
    beijo grande

    ResponderExcluir