domingo, 13 de setembro de 2009

O ataque da Copa

Como o Adriano jogou bola ontem, hein?! Se ele me faz aquele gol da matada no peito, o Maracanã vem abaixo. Deve ter se dado conta de que ficou devendo no jogo contra o Chile no meio da semana. Mas que ninguém se assanhe e comece a imaginar, por exemplo, o imperador e o gordo na África do Sul. É um ou o outro.

Não vejo lugar para os dois na Seleção. Os atacantes da Copa vão ser Luís Fabiano, Robinho, Nilmar (ou Tardelli, talvez, se o Nilmar estiver machucado) e Ronaldo ou Adriano. Luís Fabiano é eminentemente um homem de área e é lá que tem que jogar, pois tem feito gol adoidado. É o homem-gol e o titular da camisa 9. Ronaldo e Adriano não se movimentam tanto, sobretudo aquele, e também jogam mais dentro da área. Para ficarmos apenas com um atacante leve, o Robinho, não dá. A Seleção fica limitada, sem muita opção. Mas e se o Dunga resolver levar um atacante a mais? Aí sim, mas não vai ser o caso.

No ano que vem, veremos uma boa disputa entre Ronaldo e Adriano. Vão fazer gol à beça, defendendo os times de maior torcida do Brasil. Nosso futebol só tem a ganhar com isso. Mas quando chegar a época da derradeira convocação, só um vai à Copa. Quem? A escolha é difícil. O Adriano é mais novo, mas o Ronaldo é mais jogador. Com os dois em forma, acho que prefiro o gordo. Ele é mais decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário