domingo, 13 de setembro de 2009

Leite derramado


Quando vi o livro pela primeira vez, lá em Rio Preto, me aborreci. Por que os livros do Chico, do Verissimo e de vários outros autores no Brasil são paginados de forma a deixar tanto espaço em branco na folha? Para mim, é um desperdício de papel. Não estou pedindo para espremerem as linhas em cada página, mas sejamos um tantinho ecológicos, ora! Isso me faz lembrar de um conhecido que dizia que, para um livro poder ser considerado realmente um livro, não pode tombar após ser colocado em pé na mesa. Se não passar no teste, é no máximo um fascículo. Mas vamos ao Chico.

Estorvo não me arrebatou, por assim dizer, mas gostei de Budapeste. Após ler resenhas positivas sobre este livro, resolvi comprá-lo. Até o momento, é o melhor deles. A leitura é ágil e flui melhor do que a dos outros.

Na página do livro na Livraria Cultura, na guia “Saiu na imprensa”, há um vídeo de uns seis minutos com o Chico lendo um trecho do livro. Confiram.

Vou tentar terminar esta leitura logo porque chegou hoje da Amazon um outro, sobre novas idéias sobre a criação de filhos, que pulou todos os livros que estavam na fila.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=13005475&sid=9816916121191331826134418&k5=33B89FDE&uid=

Nenhum comentário:

Postar um comentário