quinta-feira, 15 de abril de 2010

E lá vamos nós fazer papel de bobo mais uma vez

Transcrevo, na íntegra, nota publicada hoje no caderno de esportes do Estadão. Em seguida, comento.

Congresso pretende ouvir explicações de Blatter sobre 2014
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, foi convidado a se explicar ao Congresso Nacional sobre a Copa de 2014 e os gastos do Brasil. O convite deve chegar hoje a Zurique. Foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.
A comissão quer saber se o Brasil está ou não cumprindo o cronograma de responsabilidades assumidas, se há chance de exclusão de sedes e se a FIFA irá estabelecer data limite para que as obras nos estádios de fato comecem. Além disso, busca informações sobre o prazo final para as cidades serem confirmadas como sede e se há possibilidade de o País deixar de fazer a Copa.
Quem arcará com os custos em caso de prejuízo é outra pergunta a ser feita a Blatter, que deverá responder se casos de corrupção nos preparativos da Copa serão punidos ou não.
O deputado Silvio Torres, autor do requerimento da convocação, justificou dizendo que convidou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em seis ocasiões para ir à comissão, mas sequer recebeu resposta. /Jamil Chade”

Não consigo acreditar que vão incomodar o presidente da FIFA e pedir-lhe respostas a perguntas, na maioria estapafúrdias, que deveriam ser respondidas aqui dentro, por quem está organizando o evento. Que falta de senso! Imagina o que vão pensar lá na Suíça quando tomarem conhecimento disso.
Daqui a pouco vai aparecer um para convidar o Ban Ki Moon, o chefão da ONU, para explicar se existe alguma possibilidade de os países do Conselho de Segurança se reunirem para dar um cacete no Brasil porque estamos de gracinha com o Irã. Bando de imbecis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário