quarta-feira, 27 de maio de 2009

Memorial Day (2)

O fim de semana desse feriado também marca o início do verão nos Estados Unidos. É quando se abrem as piscinas e a turma começa a temporada do barbeque, o churrasco deles, que não lembra muito o nosso. Aqui no nosso condomínio, a piscina abriu com algumas restrições. Até que se encerre o ano letivo nas escolas públicas, a piscina só abre após as 16h (as aulas terminam às 15h). Aqui ninguém tem refresco. Outra regra, esta um pouco menos sensata, estabelece que a nossa piscina só pode abrir depois do meio-dia. No melhor horário do dia, a manhã, ficamos impossibilitados de tomar um banhozinho. Chatos!

As piscinas ficarão abertas até o Dia do Trabalho, que aqui é comemorado na primeira segunda-feira de setembro. Depois disso, só em determinados lugares, como em centros comunitários para recreação e desporto (centros esses que merecem um texto à parte, pois são um primor). O que incomodo é que, apesar de o calor continuar até o início de outubro, não se abrem exceções. Pode fazer um calor de rachar, mas as piscinas fechadas no Dia do Trabalho só poderão ser freqüentadas de novo no ano seguinte, no próximo Memorial Day. Para nós brasileiros, que crescemos habituados a temperaturas altas quase o ano inteiro, é difícil, mas acabamos nos acostumando.

Para mim, particularmente, o Memorial Day é também o feriado das motos. Nesse fim de semana prolongado, dezenas de milhares de motoqueiros vêm a Washington nas suas Harleys para homenagear os prisioneiros de guerra e os soldados desaparecidos em combate. Existe inclusive uma organização sem fins lucrativos que congrega essas pessoas, a Rolling Thunder (http://www.rollingthunder1.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário