terça-feira, 10 de agosto de 2010

A nova Seleção

E estreia a nova Seleção, do Mano Menezes. Dizem as más línguas que os cariocas, para manter os costumes locais, estão chamando o novo técnico de Mermão Menezes. Mano ou Mermão, deu gosto ver o time com que ele vai sair para a partida. Ramires e Paulo Henrique Ganso na meia-cancha, municiando três atacantes: Neymar, Pato, Robinho. Que maravilha! É um começo promissor. Contudo, infelizmente algumas coisas não mudaram.

Entra ano, sai ano, sai um técnico, vem outro, mas nós torcedores brasileiros, os principais interessados na Seleção, continuamos sem poder acompanhar os seus craques de perto. Por uma série de razões, como restrições impostas pelas equipes europeias ao número de amistosos que seus jogadores podem disputar fora do continente por suas seleções e o fato de que a programação dos amistosos da Seleção está vendida para uma empresa “das Arábias”, praticamente só podemos ver o Brasil jogar ao vivo nas eliminatórias. Nos próximos quatro anos, em que não disputaremos o torneio porque vamos sediar o mundial, nem essa chance teremos.

O jeito é apelar para a TV. Mas o jogo de hoje à noite, a tão esperada estreia de Ganso e Neymar, jogadores que tantos quisemos ver com a amarelinha já na Copa da África do Sul, o povão não vai poder ver nem pela TV. A partida não será transmitida pela TV aberta, mas somente pelo SporTV, canal de TV por cabo. É uma pena. Terá sido decisão da Globo, para não atrapalhar a sagrada novela das oito, que agora começa as 21h? Tenha sido deste ou daquele, foi uma decisão lamentável. Sabe, não cheguei a ver as feras que defenderam a Amarelinha e ganharam os três primeiros mundiais pela Seleção, mas já sou velho o suficiente para me gabar de que sou da época em que a Seleção ainda jogava amistosos aqui no Brasil. Bons tempos aqueles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário