segunda-feira, 29 de março de 2010

Armando Nogueira

E lá se foi Armando Nogueira. Que perda! Um grande jornalista, um dos pais do telejornalismo no Brasil, mas, para mim, especialmente, um homem que soube unir como ninguém as palavras e a emoção do esporte. É um dos poucos que, verdadeiramente, pode ser chamado de insubstituível. Vou guardar comigo, sobretudo, a maestria de suas maravilhosas crônicas no JB e a elegância e simpatia que esbanjava em seu programa no SporTV.

Sabem, sempre desconfiei de homem que diz que não gosta de futebol. Esses precisam de uma dose de Armando Nogueira. Vão atrás de suas crônicas, de seus livros. Verão que há muito mais poesia e encantamento do que imaginam naquilo que lhes parece tão somente uma distração, uma perda de tempo. O esporte e, mais do que todos, o futebol, é uma arte tão importante e imponente como qualquer outra, e o mestre Armando soube contá-la, em verso e prosa, como ninguém.

Pra encerrar, e a mesa-redonda no céu, no próximo domingo, com Armando Nogueira, João Saldanha e Nélson Rodrigues? Dá pra imaginar? Vai ser imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário