quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os recatados do ABC

Fiquei mais de uma semana sem escrever porque viajei a Nova Iorque para participar do congresso anual da Associação Americana de Tradutores. Foram cinco dias longe de casa e praticamente afastado do computador, o que não foi de todo ruim. Mas o que vi por lá vai servir de inspiração para vários textos, como eu disse no Twitter há alguns dias. Mas vamos ao assunto de hoje, antes que ele caduque.

Viajei na quarta-feira e fiquei sem acompanhar o que ocorria no Brasil. Ao retornar, me espantei com aquele caso da universitária da Uniban e seu vestidinho cor-de-rosa. De onde saiu aquele recato todo? Por que a revolta com a menina? Sim, estava curto, mas precisava hostilizá-la a ponto de ela ter que sair escoltada da faculdade? Não me surpreenderia se a turma iniciasse um coro de gostosa ou coisa que o valha, mas chamá-la de "puta" foi exagero.

Que fique claro, não achei a roupa apropriada para o local. Na verdade, o vestido era curto demais para qualquer ocasião. Sempre achei que, se há muita carne à mostra, o resto não deve servir para muita coisa. E isso se aplica também aos homens. Mas voltando às mulheres, entendo que algumas põem uma roupa mais curta ou chamativa para atraírem os homens, mas será que não percebem que acabam nos atraindo pelos motivos errados? Essa aí é só pra farra, olha a roupa dela, pensamos nós. A mulher mais bonita e charmosa (charme, meninas, o negócio é charme) pode muito bem estar coberta da cabeça aos pés, sem revelar muita coisa. É esse o segredo.

Um comentário:

  1. Pois é, e a "mocinha" já foi expulsa da tal Uni... "o quê?!", e depois a Uni..."sei lá o que!" voltou atrás na decisão... enfim, tanto estardalhaço pra pouca coisa!
    Digo pouca coisa pq o Brasil é um país tão "acostumado" a bundas de fora, não sei o porquê desse auê todo, pra quem nem acha mulher melancia, melão, moranguinho coisa de outro mundo, então pq dar tanta importância pra menina do vestidinho pink que só queria botar as pernocas de fora e aparecer um pouquinho??
    Hipocrisia, né!
    bj

    ResponderExcluir